Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com uma caminhonete na noite desta quarta-feira (24), na Avenida Brasil, em Jardim, município a 239 quilômetros de Campo Grande. O condutor da caminhonete foi preso em flagrante por suspeita de dirigir sob efeito de álcool e teve fiança arbitrada em R$ 3 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o sinistro de trânsito por volta das 21h50. No local, a vítima, um homem de 39 anos, já recebia atendimento do Corpo de Bombeiros.
O motociclista relatou que seguia pela Avenida Brasil, no sentido Guia Lopes da Laguna–Jardim, quando a caminhonete entrou em sua frente, provocando a colisão. Já o motorista da caminhonete, de 61 anos, afirmou que trafegava no sentido contrário e que a motocicleta teria derrapado após passar por um quebra-molas, atingindo seu veículo.
Durante a fiscalização, os policiais constataram sinais de alteração da capacidade psicomotora no condutor da caminhonete e ele teria se recusado a realizar o teste do bafômetro.
O motociclista permaneceu hospitalizado com múltiplas fraturas em uma das pernas e aguardava transferência por meio do sistema de vaga zero para uma unidade de saúde com estrutura especializada.
Ainda segundo a ocorrência, a caminhonete estava com o licenciamento atrasado. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial. Em seguida, foi arbitrada fiança de R$ 3 mil para que ele possa responder ao processo em liberdade.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e condução sob influência de álcool ou outra substância psicoativa.

