spot_img
terça-feira - 18/11/2025

Para vereador, palavras de juíza valem nada em Inocência: ‘não vamos cumprir’ (ouça)

Mais Lidas

Áudio vazado de aplicativo de mensagens traz suposta conversa entre dois vereadores recém-eleitos em Inocência, em 2024, onde Drauton de Souza (PSD) dá conta que as considerações de uma juíza eleitoral deveriam ser ignoradas pelo colega.

O diálogo teria sido travado entre Drauton e o vereador Gabriel Leal de Melo (NOVO). O contexto da conversa sugere que Souza instruía o colega novado sobre como proceder durante a diplomação dos parlamentares eleitos no pleito daquele ano.

”Ô Gabriel, põe um terno, uma gravata, vai lá no dia, no horário marcado, aí pronto, você vai receber o diploma”, orientou Drauton.

No trecho seguinte, ele profere um discurso mais delicado: ”Aí a juíza [eleitoral] vai falar umas coisas pra nós lá, que não a gente vai cumprir nada, e pronto, a gente já é vereador”, comentou o parlamentar.

Compra de votos

Prints de conversas entre o então pré-candidato a vereador de Inocência, Drauton Souza Batista (PSD), revelam que o postulante supostamente tentou comprar votos na eleição de 2024. O próprio político teria revelado o esquema nas mensagens.

Conforme as conversas vazadas, Drauton procurou eleitores de outra cidade e pediu que estes transferissem seus títulos eleitorais para Inocência, onde iria concorrer.

Uma das falas dele chamou a atenção: ”Pago todas as despesas e busco vocês”, garantiu Batista nas mensagens. A frase sugere oferecimento de recursos e vantagens para que um eleitor troque de cidade e vote nele.

Em uma das conversas, a pessoa que dialoga com Drauton responde: ”aqui somos três títulos que pode transferir e um pra fazer”.

Em outro trecho da revelação, há indicação que o parlamentar procurou outras pessoas para oferecer a mudança de domicílio eleitoral. Chama a atenção a foto no perfil da rede social, que aparece o número ”55369”.

Entramos em contato com o vereador Gabriel Leal Melo. Ele confirmou ser o interlocutor de Drauton, mas defendeu que não houve nenhuma ofensa à magistrada. Antes disso, estava irritado e usou termos grosseiros e agressivos contra o repórter.

”Vira homem, rapaz”, esbravejou Leal.

Venceu

Drauton foi o segundo mais votado em Inocência, em outubro de 2024. Ele teve 432 votos.

Entramos em contato com o vereador para esclarecimento do caso, sem sucesso. O espaço permanece aberto para posicionamento, tanto na questão da compra de votos quanto da referência feita a uma juíza da região.

 

Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/politica/para-vereador-palavras-de-juiza-valem-pouco-em-inocencia-nao-vamos/230651/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias