spot_img
terça-feira - 18/11/2025

Jovem morre de câncer dois meses após ser absolvida de crime em que ficou presa por seis anos

Mais Lidas

Uma jovem morreu dois meses após ser absolvida do crime pelo qual ficou presa por seis anos. Damaris Vitória Kremer da Rosa, de 26 anos, foi diagnosticada com câncer no colo do útero durante o período em que estava na prisão e não resistiu às complicações da doença. Ela foi sepultada na última segunda-feira (27), no Cemitério Municipal de Araranguá, em Santa Catarina.

 

Conforme a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, Damaris foi presa preventivamente em agosto de 2019, acusada de envolvimento no homicídio de Daniel Gomes Soveral, ocorrido em novembro de 2018, em Salto do Jacuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O Ministério Público alegava que ela teria ajudado a atrair a vítima ao local do crime, mantendo um relacionamento com ele.

A defesa, por outro lado, sustentou que Damaris apenas contou ao namorado ter sido vítima de estupro cometido por Daniel. O homem, em retaliação, teria assassinado a vítima e ateado fogo no corpo.

Quadro de saúde

Durante os seis anos em que permaneceu presa, Damaris passou por penitenciárias em Sobradinho, Lajeado, Santa Maria e Rio Pardo. Ela relatava dores e sangramentos, mas pedidos de liberdade baseados em seu estado de saúde foram negados tanto pelo Ministério Público quanto pela Justiça, que consideraram os documentos apresentados “insuficientes” para comprovar doença grave.

Em março de 2025, após o agravamento do quadro clínico, a Justiça concedeu prisão domiciliar à jovem, que passou a usar tornozeleira eletrônica. Em abril, ela recebeu autorização para permanecer na casa da mãe, em Balneário Arroio do Silva (SC).

O caso foi a júri popular apenas em agosto, quando o Conselho de Sentença absolveu Damaris das acusações de homicídio e destruição de cadáver. Ela morreu 74 dias depois, sem ver plenamente restabelecida sua liberdade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias