spot_img
terça-feira - 18/11/2025

Projeto oferece apoio psicológico gratuito a mulheres vítimas de violência em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

O assassinato de Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, morta com 11 facadas na última terça-feira (28) no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, evidencia a urgência de políticas de acolhimento a mulheres em situação de violência. O caso é o 32º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025, segundo a Polícia Civil.

De acordo com dados da Polícia Civil, em Mato Grosso do Sul a cada 25 minutos uma mulher registra um Boletim de Ocorrência por violência doméstica. Foram 12,3 mil registros até agosto de 2025. O Estado permanece entre os que apresentam os maiores índices de feminicídio do país.

O Projeto Conectar para Acolher, da Fundação dos Rotarianos do Mato Grosso do Sul, oferece acolhimento psicológico gratuito e já realizou mais de 1.100 atendimentos, beneficiando cerca de 90 mulheres. Entre fevereiro e agosto de 2025, foram 282 atendimentos, a maioria de mulheres encaminhadas pela Casa da Mulher Brasileira.

“Nosso objetivo é promover autonomia, cuidado e saúde mental. Buscamos desenvolver o autoconhecimento e o autocuidado das mulheres, além de oferecer acolhimento e suporte emocional”, afirma a coordenadora Giovanna Oliveira.

Os atendimentos acontecem semanalmente na sede da Fundação, na Avenida Hiroshima, 1517, Carandá Bosque II, e também de forma remota pelo Google Meet, garantindo acesso a mulheres com dificuldades de deslocamento. O acompanhamento é feito por psicólogas voluntárias e acadêmicas da Unigran Capital, sem limite de sessões, mas as vagas são repassadas após duas faltas consecutivas.

Mulheres interessadas, maiores de 18 anos, podem ser encaminhadas por instituições parceiras ou entrar em contato direto pelo WhatsApp (67) 99300-8943.

Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/campo-grande/projeto-oferece-apoio-psicologico-gratuito-a-mulheres-vitimas-de/230638/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias