A manhã desta quinta-feira (30) foi de movimentação intensa em vários estados do país com a deflagração da Operação Arcanum, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE). O objetivo foi desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão, em Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Barra dos Coqueiros (SE), além de Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul.
Durante as buscas, os agentes apreenderam duas armas de fogo, documentos, quantias em dinheiro e mídias eletrônicas que devem ajudar a aprofundar as investigações.
As apurações começaram há cerca de seis meses, após uma apreensão de drogas, armas e veículos em Nossa Senhora do Socorro (SE). Segundo os investigadores, o grupo tinha uma estrutura organizada para comprar, transportar e distribuir entorpecentes em diferentes estados, além de movimentar o dinheiro obtido de forma ilegal por meio de empresas de fachada e “laranjas”.
A ação contou com apoio do Denarc, GOPE, Bope e equipes da Polícia Federal em outros estados.
A FICCO/SE reúne forças de segurança estaduais e federais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, em uma atuação conjunta contra o crime organizado em Sergipe e regiões vizinhas.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/operacao-cumpre-mandado-em-ms-e-desmantela-grupo-especializado-em/230567/

