POLICIAL MILITAR MATA ESPOSA COM CINCO TIROS APÓS DISCUSSÃO POR CIÚMES
Na madrugada de sexta-feira (17), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o 2º sargento da Polícia Militar Thiago Teixeira da Silva, de 37 anos, matou a tiros a esposa Jaqueline Rafaela Garcia Andrade, de 51 anos, após uma briga alimentada por ciúmes. O crime ocorreu na comunidade do Terreirão, onde o casal residia.
Segundo investigações iniciais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a discussão escalou rapidamente, culminando em cinco disparos efetuados pelo policial contra a vítima, que morreu no local. Thiago, lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), foi preso em flagrante pelos colegas de corporação, que isolaram a cena para perícia.
O corpo de Jaqueline foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, confirmando as múltiplas perfurações. O suspeito, armado com sua pistola de serviço, negou inicialmente a intenção homicida, mas depoimentos preliminares apontam para motivação passional. A Polícia Militar instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar sua permanência nas fileiras, enquanto ele foi transferido para a Unidade Prisional da PM em Niós, aguardando transferência para presídio comum.
Júlio Chagas

