CASAL ACUSADO DE ESQUARTEJAR E QUEIMAR VÍTIMAS É PRESO
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta terça-feira (14), um casal de 44 e 45 anos, suspeito de dois homicídios qualificados em Rondônia, entre 2023 e 2024. Capturados no bairro Santa Etelvina, em Manaus, após meses foragidos, eles foram localizados em operação conjunta do 19º DIP e DIPJ, com mandados da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rondônia. Os suspeitos usavam documentos falsos e se passavam por outros, mas foram identificados durante abordagem.
O primeiro crime ocorreu em novembro de 2023, em Porto Velho (RO). O casal assassinou, esquartejou e queimou um vizinho de 36 anos, jogando o corpo no rio Madeira, ligado a disputas no tráfico de drogas. O segundo, em agosto de 2024, vitimou uma mulher de 51 anos, proprietária da casa alugada por eles. Convidada para uma confraternização falsa, ela foi agredida até a morte por dívida de aluguel, esquartejada, queimada e o imóvel incendiado para ocultar o ato.
O homem alegou estar em Manaus para tratar lesão de assalto a banco, versão refutada. A mulher responde também por lesão corporal contra ex-companheiro. Levados à delegacia, eles enfrentarão homicídio qualificado, roubo e falsidade ideológica. O delegado Ivo Martins destacou: “O casal agiu com extrema crueldade em ambos os crimes”.
Júlio Chagas

