spot_img
segunda-feira - 13/10/2025

Esposa de vereador, diretora de licitações é uma das presas por corrupção em Bonito

Mais Lidas

Luciane Cintia Pazette, agente de contratações do Município de Bonito, é uma das presas na Operação ‘’Água Turva’’, nesta terça-feira (7), que apura corrupção em Bonito. O detalhe é que ela é esposa de um vereador na cidade.

A investida é do Ministério Público Estadual, por meio do Gecoc – Grupo Especial de Combate à Corrupção. Basicamente, servidores públicos agiam em conluio com empresários para que estes obtivessem vantagens em licitações e em troca recebiam parte do valor contratado. Conforme divulgado, os contratos investigados somam R$ 4,3 milhões.

Pazette é esposa do vereador Pedrinho Marambaia. O MPMS divulgou que foram expedidos 4 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. No decorrer dos cumprimentos dos mandados, houve uma prisão ”extra”, sendo um corretor de imóveis que armazenava uma pistola .380 mm, com registro vencido.

Ainda segundo o Ministério Público, são inúmeras licitações fraudadas mediante simulação de concorrência e previsão de exigências específicas estipuladas para direcionar o objeto do certame às empresas pertencentes ao grupo criminoso.

”Águas Turvas”, termo que dá nome à operação, faz alusão a algo que perdeu a transparência ou limpidez, e contrasta com a imagem do Município de Bonito, reconhecido por suas belezas naturais e águas cristalinas, que, contudo, vêm sendo maculada pela atuação ilícita dos investigados.

O espaço está aberto permanentemente para manifestação dos citados.

Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/politica/esposa-de-vereador-diretora-de-licitacoes-e-uma-das-presas-por/229382/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias