Bebê de 15 dias é abandonado com pedra na boca e lábios colados
Segundo os médicos, além da pedra presa na boca, o bebê tinha pedras colocadas nas dobras das coxas.
Um caso de violência extrema contra um recém-nascido gerou indignação nesta semana. Um bebê de 15 dias foi encontrado abandonado em uma área de mata com uma pedra na boca e os lábios colados. Apesar da brutalidade, a criança sobreviveu. O caso, que teve grande repercussão na imprensa internacional, foi registrado em Bhilwara, no estado do Rajastão, na Ìndia.
O bebê foi localizado por um pastor de gado, que o encontrou entre pedras e lixo antes de levá-lo ao Hospital Público de Bijolia. O episódio foi descrito por moradores como um “milagre”.
Segundo os médicos, além da pedra presa na boca, o bebê tinha pedras colocadas nas dobras das coxas. Perto do local, a polícia encontrou a embalagem do produto usado para colar os lábios da criança, o que reforça a suspeita de tentativa de homicídio. A estratégia, segundo os investigadores, teria o objetivo de silenciar o choro e dificultar o resgate.
As autoridades estão consultando registros de partos em hospitais da região e interrogando moradores de vilarejos vizinhos para tentar identificar os pais. Casos de abandono de recém-nascidos são recorrentes na Índia, mas as circunstâncias deste episódio causaram repercussão internacional.
Visor Notícias