Ação da Polícia Rodoviária Federal recolheu motocicletas estacionadas em frente à unidade da JBS, na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. A operação, nesta segunda-feira (15), revoltou funcionários da unidade.
Vídeos gravados por trabalhadores mostram agentes federais em meio a um ”mar” de motocicletas na frente do frigorífico. Em outra cena, é possível ver os PRFs erguendo os veículos para um guincho.
Um dos empregados desabafou: ”olha aí a polícia tomando moto de trabalhador”. Em outro trecho, o denunciante reflete que “mesmo se houver algo errado com a moto [falta de documento], os agentes estariam quebrando para destravar e apreendê-las”.
”Quem trabalha na JBS aí, ó, fica atento, vai perder a moto”, alertou o autor da gravação.
Uma viatura da PRF esteve no local, mostra a gravação.
Resposta
A JBS informou que não vai se manifestar sobre o caso em razão de ser uma ação policial.
A PRF esclareceu que os agentes verificavam informações sobre motos com adulteração nos sinais de identificação, dentro do estacionamento da empresa. Houve autorização para a entrada e três veículos com adulteração na identificação de placas, chassis e motores foram encontradas.
”Os proprietários das motocicletas não foram localizados. Os veículos foram encaminhados à Defurv e a Depac em Campo Grande para identificação das motocicletas e demais procedimentos cabíveis”, disse a Comunicação da PRF.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/prf-recolhe-motos-e-funcionarios-se-revoltam-em-ms-no-patio-da/228151/