Médica que publicou vídeo nas redes sociais mostrando problemas de consultório da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Letícia Pereira Mella de Aquino foi exonerada do cargo nesta sexta-feira (12), conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Na gravação, feita durante um plantão em um dia de chuva, a médica aparece sentada no consultório e registra detalhes da estrutura do local, chamando atenção para as condições das paredes e do ambiente de atendimento. O vídeo passou a circular nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, gerando repercussão entre internautas, especialmente usuários da unidade de saúde.
“Esses são os consultórios que a gente atende a população aqui. Excelentes, né?”, diz a médica em um trecho do vídeo.
A exoneração ocorreu dias após a publicação do conteúdo. Até o momento, não há informação oficial que estabeleça relação entre o desligamento da médica e o vídeo divulgado.
A equipe do TopMídiaNews entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para questionar os motivos da exoneração e também para saber se haverá providências em relação às condições estruturais da unidade mostradas no vídeo, porém, até a publicação desta matéria, não houve manifestação oficial.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/saude/medica-que-denunciou-abandono-da-upa-coronel-antonino-e-exonerada-da-p/232978/?fbclid=IwY2xjawOqXbNleHRuA2FlbQIxMQBicmlkETFkRlluN0NYNkVmanFLQzBVc3J0YwZhcHBfaWQQMjIyMDM5MTc4ODIwMDg5MgABHkXJ1t1EWwbTSiQLOAleGB1ZO5XFonx6-YDGBhuOimnE2kLFIGdQkIUb3Gco_aem_UTttaSO_oRhHgwM5HmzgNg

