spot_img
quinta-feira - 27/11/2025

Agentes da Guarda Nacional são baleados em tiroteio perto da Casa Branca

Mais Lidas

Dois agentes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados em um tiroteio perto da Casa Branca, em Washington, DC, na tarde desta quarta-feira (26/11). O ataque ocorreu na região central da capital e desencadeou uma ampla mobilização policial.

O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, chegou dizer que os agentes haviam morrido, mas voltou atrás cerca de meia hora depois.

Segundo publicou o presidente Donald Trump nas redes sociais, um suspeito foi preso e está gravemente ferido. Por conta do tiroteiro, a Casa Branca foi colocada em lockdown. Na prática, a medida impede a entrada ou saída da sede do governo dos EUA.

O diretor do FBI (Federal Bureau of Investigation – Departamento Federal de Investigação, em tradução livre), Kash Patel, disse que a organização está atuando para investigar o tiroteio.
A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, também disse que o Departamento de Segurança Interna está trabalhando com as autoridades policiais locais para solucionar o caso.

A polícia da capital dos EUA informou que o tiroteio ocorreu no cruzamento da 17th Street com a I Street, na região noroeste de Washington e a cerca de 500 metros da residência presidencial. Confira o local exato do tiroteio: Pronunciamento de Trump

Donald Trump classificou o autor dos disparos contra os membros da Guarda Nacional como “um animal” e afirmou que ele está “gravemente ferido” e “pagará um preço muito alto”. Os dois militares atingidos seguem internados em hospitais diferentes e ”gravemente feridos”, segundo o republicano.

Trump também prestou solidariedade às forças de segurança. “Deus abençoe nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. São pessoas verdadeiramente extraordinárias”, declarou.

”Como presidente dos Estados Unidos, falo em nome de todos os que integram a Presidência ao dizer: estamos com vocês”.

Presença da Guarda Nacional

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. autorizou em outubro o envio de 300 integrantes da Guarda Nacional para Chicago, em Illinois. Segundo o republicano, a medida busca enfrentar o “crime fora de controle” na cidade.

Unidades da Guarda Nacional de diversos estados já atuam em Washington, D.C. há meses, como parte da ofensiva do presidente contra a criminalidade na capital — ação que, desde então, vem sendo expandida para outras cidades do país.

Segundo a imprensa internacional, um porta-voz da prefeita de Washington, Muriel Bowser afirmou que o governo local acompanha a situação.

Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/politica/agentes-da-guarda-nacional-sao-baleados-em-tiroteio-perto-da-casa/232029/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias