De Campo Grande, a família da adolescente Alice Vitória Marcelino de Lima, 12 anos, tenta garantir o benefício LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) para a menor com cardiopatia congênita. O auxílio, que é a única fonte de renda da família, foi suspenso e Alice precisa passar por perícia em 30 dias antes do cancelamento da ajuda.
Segundo a mãe, Jacqueline Marcelino, 35 anos, sem vagas em Campo Grande para a perícia, ela tentou em outros municípios como Sidrolândia, Rio Brilhante e Maracaju, mas só conseguiu para o dia 26 de novembro, em Costa Rica, a mais de 350 km de distância da Capital.
Alice tem cardiopatia congênita, displasia tricúspide e segue em acompanhamento médico, com possibilidade de intervenção cirúrgica. A médica responsável pelo caso emitiu um relatório para ser apresentado na perícia, reforçando a necessidade do benefício.
Sem poder trabalhar devido à condição da filha, Jacqueline não tem renda para custear a viagem até o interior para a perícia.
“Nunca fui para lá, não conheço a cidade, mas preciso de dinheiro para as duas passagens de ida e volta, talvez um carro por aplicativo e alimentação. Pretendemos ir e voltar no mesmo dia, mas não temos dinheiro”, relata.
Um amigo sugeriu que Jacqueline fizesse um Pix solidário para tentar reunir os valores necessários. “Vamos precisar em média de R$ 400 e só temos R$ 120. Qualquer ajuda é bem-vinda”, afirma.
Quem quiser contribuir para que mãe e filha consigam realizar a viagem pode doar qualquer valor pelo Pix, na chave 06903028196, em nome de Alice Vitória Marcelino de Lima.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/saude/sem-dinheiro-para-viajar-mae-luta-para-garantir-pericia-do-inss-para/231871/

